Sibutramina 15mg 30comp Vazy EMS

R$70.00

Add to Wishlist Browse Wishlist

Descrição

A sibutramina é um medicamento usado para tratar a obesidade, pois aumenta rapidamente a sensação de saciedade, evitando que sejam ingeridos alimentos em excesso e, assim, facilita a perda de peso. Além disso, este remédio também aumenta a termogênese, o que também contribui para a perda de peso.

A sibutramina é usada na forma de cápsulas e pode ser comprado nas farmácias convencionais em forma de genérico ou com o nome comercial de Reductil, Biomag, Nolipo, Plenty ou Sibus, por exemplo, mediante apresentação de receita médica.

Para que serve

A sibutramina está indicada para o tratamento de pessoas com obesidade em casos de IMC superior a 30 mg/m², que estão fazendo acompanhamento com um nutricionista ou um endocrinologista, por exemplo.

Este remédio atua aumentando rapidamente a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa ingira menos alimentos, e aumentando a termogênese, o que também contribui para diminuir o peso.

Como tomar

A dose inicial recomendada é de 1 cápsula de 10 mg por dia, administrada por via oral, pela manhã, com ou sem alimentos. Caso a pessoa não perca pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, pode ser necessário aumentar a dose para 15 mg.

O tratamento deve ser descontinuado em pessoas que não respondam à terapia de perda de peso após 4 semanas com dose diária de 15 mg. A duração do tratamento não deve exceder 2 anos.

Como é que a sibutramina emagrece

A sibutramina age inibindo a recaptação dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina, a nível cerebral, fazendo com que estas substâncias permaneçam em maior quantidade e tempo a estimular os neurônios, causando uma sensação de saciedade e aumentando o metabolismo, o que leva à perda de peso. No entanto, vários estudos comprovam que ao interromper a sibutramina, algumas pessoas voltam ao peso anterior com grande facilidade e algumas vezes engordam mais, ultrapassando o peso anterior.

Além disso, este aumento de concentração de neurotransmissores também exerce um efeito vasoconstritor e leva ao aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, aumentando o risco de ocorrência de ataque cardíaco ou AVC.

Por estas razões, antes de decidir tomar o medicamento, a pessoa deve estar consciente dos riscos que a sibutramina tem para a saúde, devendo ser acompanhado pelo médico durante todo o tratamento.

Principais efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de sibutramina são prisão de ventre, boca seca, insônia, aumento da frequência cardíaca, palpitações, aumento da pressão arterial, vasodilatação, náuseas, agravamento de hemorroidas existentes, delírio, tonturas, sensações na pele como frio, calor, formigamento, pressão, dor de cabeça, ansiedade, suor intenso e alterações no paladar.

Quem não deve tomar

A Sibutramina está contra-indicada em pessoas com história de diabetes mellitus tipo 2 com pelo menos um outro fator de risco, como hipertensão ou altos níveis de colesterol, pessoas com doenças cardíacas, distúrbios alimentares como anorexia nervosa ou bulimia, que usam cigarro com frequência e quando se usa outros medicamentos como descongestionantes nasais, antidepressivos, antitussígenos ou supressores do apetite.

Além disso, antes de usar este medicamento deve-se informar o médico ou nutricionista acerca de problemas como pressão alta, doenças cardíacas, epilepsia ou glaucoma.

A sibutramina não deve ser tomada quando o IMC corporal é inferior a 30 kg/m², e também é contraindicada para crianças, adolescentes, idosos com mais de 65 anos, e também não deve ser usado por grávidas, mulheres que estão tentando engravidar e durante a amamentação.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Sibutramina 15mg 30comp Vazy EMS”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *