Pular para o conteúdo

Ritalina la 40mg 30 comp novarts

Ritalina é um medicamento prescrito para o tratamento de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Ele é um estimulante nervoso que age aumentando a atividade do cérebro. Devido a este efeito, Ritalina é utilizado para melhorar a concentração, diminuir a ansiedade e a hiperatividade, e aumentar a capacidade de aprendizagem.

Benefícios da Ritalina

medicamento Ritalina 10 MG

Embora possua vários benefícios, seu uso deve ser cuidadosamente avaliado, visto que pode causar efeitos colaterais indesejados.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o TDAH é caracterizado por déficits de atenção, hiperatividade e impulsividade. Estes déficits interferem nas atividades diárias e podem gerar problemas na escola, no trabalho, nos relacionamentos e nas diversas esferas da vida.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o TDAH afeta entre e da população mundial. Nos Estados Unidos, o transtorno atinge cerca de da população. Embora o transtorno seja mais frequente em crianças e adolescentes, também pode afetar adultos.

Ritalina é um medicamento indicado para o tratamento de TDAH em crianças, adolescentes e adultos. Ele é um estimulante nervoso que age aumentando a atividade do cérebro.

Embora possua vários benefícios, seu uso deve ser cuidadosamente avaliado, visto que pode causar efeitos colaterais indesejados. Os principais efeitos colaterais são nervosismo, ansiedade, insônia, alterações de apetite e tontura.

Embora o uso de Ritalina possua riscos, a maioria destes riscos pode ser minimizada com o acompanhamento de um especialista. O uso de Ritalina deve ser avaliado caso a caso, e o medicamento deve ser utilizado somente quando os benefícios superarem os riscos.

Portanto, antes de tomar Ritalina, é importante consultar um especialista que avaliará se o seu caso requer o uso do medicamento.

nv-author-image