Benzetacil 1200000 UI 1 ampola EuroFarma

Benzetacil é uma antitoxina injetável utilizada para tratar contaminações bacterianas provocadas por microrganismos delicados à penicilina G, como irritação na garganta, como amigdalite, faringite, epiglotite, e ainda otite, sinusite, doenças de pele, sífilis, entre diversas circunstâncias.

Para que serve Benzetacil

Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G:

  • Infecções pelo Streptococos do grupo A (um tipo de bactéria), sem bacteremia (disseminação da bactéria pelo sangue).
  • Infecções leves e moderadas do trato respiratório superior e da pele.
  • Infecções venéreas: sífilis , bouba (doença tropical infecciosa), bejel (sífilis endêmica) e pinta (doença sexualmente transmissível).
  • Profilaxia da glomerulonefrite aguda (doença renal) e doença reumática.
  • Profilaxia de recorrências da febre reumática e/ou coreia de Sydenham (complicação neurológica tardia da febre reumática).

2. Como este medicamento funciona?

Ação esperada de Benzetacil

Exerce ação bactericida (morte bacteriana) durante a fase de multiplicação ativa dos microrganismos sensíveis.

3. Quando não devo usar este medicamento?

Contraindicações e riscos de Benzetacil

Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está contraindicado para pacientes com alergia às penicilinas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, sem orientação médica, ou do cirurgião-dentista.

4. O que devo saber antes de usar este medicamento?

Precauções e advertências de Benzetacil

Reações de hipersensibilidade (alérgicas) sérias e ocasionalmente fatais foram registradas em pacientes sobtratamento, com penicilinas. Indivíduos com história de hipersensibilidade a múltiplos alérgenos são maissuscetíveis a estas reações.

Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) deve ser utilizado com cautela, em indivíduos com história de alergiaintensa e/ou asma.

Se ocorrer reação alérgica, a administração de Benzetacil® deverá ser interrompida, e o paciente recebertratamento adequado.

O uso de antibióticos poderá resultar no surgimento de microrganismos resistentes. Assim, seu médico deveráestar atento à ocorrência de novas infecções por bactérias ou fungos durante a terapia.

Em infecções pela bactéria Estreptococcos, o tratamento deve ser suficiente para eliminar os microrganismos;caso contrário, as sequelas da doença poderão surgir. Recomenda-se a realização de exames que buscam apresença destas bactérias ao término do tratamento, para determinar se estas bactérias foram totalmenteerradicadas.

No tratamento da sífilis ou de outras infecções por espiroquetas (mesmo tipo de bactéria da sífilis), algunspacientes podem desenvolver a reação de Jarisch-Herxheimer logo após o início da penicilina, e se deveprovavelmente à liberação de endotoxinas pelos treponemas mortos, e pode ser confundida como uma reaçãoalérgica. Os sintomas incluem febre, calafrios, cefaleia e reações nos locais das lesões. Esta reação pode serperigosa em alguns casos.

Em tratamentos prolongados com penicilinas, particularmente quando são utilizados regimes de altas doses,recomendam-se avaliações periódicas das funções dos rins e exames de sangue.

É necessário evitar-se a injeção de Benzetacil® dentro de vasos sanguíneos, ou junto a grandes troncos nervosos,pois isto pode produzir graves sequelas, às vezes permanentes.

Uso em crianças:

Benzetacil® oferece segurança para o uso em crianças, incluindo lactentes, semelhante à observada com adultos,embora, em recém-nascidos e crianças pequenas, sua eliminação se retarda consideravelmente.

Uso em pacientes com problemas renais:

A excreção de Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está diminuída nestes pacientes; assim, o uso deve serfeito com cuidado. Pacientes portadores de epilepsia têm um risco maior de convulsões quando expostos àpenicilina, o que se intensifica ainda mais se houver prejuízo da função renal.

Interferência em testes laboratoriais

As penicilinas podem interferir com a dosagem de glicose na urina realizada, dependendo do método utilizado.

tags (Benzetacil 1200000 UI 1 ampola EuroFarma)

whatsapp de uma empresa de mudanças FALE CONOSCO